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EDITAL N° 24/2023 – PROJETO “FORMAÇÃO COM MOVIMENTOS SOCIAIS PARTICIPANTES DA PESQUISA VULNERABILIDADES E REINVENÇÕES NA PANDEMIA DE COVID-19​” – Bolsistas
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:24
Publicado em04/05/2023 às 12:29

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, Contrato nº 121/2022, processo nº 23.089.019984/2022-99, com o objetivo de apoiar o projeto de “FORMAÇÃO COM MOVIMENTOS SOCIAIS PARTICIPANTES DA PESQUISA VULNERABILIDADES E REINVENÇÕES NA PANDEMIA DE COVID-19​”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:

  1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS
Função 

 

Código da Vaga

AtribuiçõesEscolaridade mínimaVagasValor mensal da Bolsa (R$)Duração (meses)
Apoio técnico I – oficinasAPOIO I_OFICINASOficinas de costura – auxiliarEnsino fundamental3964,30

 

4

 

Apoio técnico II – entrevistador (a)ENTREVISTADORCoordenação de depoimentos e histórias de vidaEnsino médio1964,456

 

Apoio técnico III – oficinasAPOIO III_OFICINASCoordenação de Oficinas de estampariaEnsino Médio21000,003

 

Apoio técnico IV – oficinasAPOIO IV_OFICINASCoordenação de oficinas de arte educação e de estampariaEnsino superior11.250,004

 

Apoio técnico de coordenaçãoAPOIO_COORDENAÇÃOApoio à coordenaçãoEnsino superior11.433,50

 

6
Apoio técnico V – oficinasAPOIO V_OFICINASCoordenação Oficinas de costuraEnsino médio31.446,68

 

6

1.1.Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo para as vagas deste edital aqueles(as) que sejam atuantes em movimentos populares e ou sociais em Diadema, Osasco ou Centro de São Paulo e, de acordo com a vaga:

1.1.2.  Apoio técnico I – oficinas

1.1.2.1 Tenham ensino fundamental concluído

1.1.2.2 Tenham experiência com atividades educativas e/ou com costura

1.1.3.  Apoio técnico II – entrevistador(a)

1.1.3.1. Tenham ensino médio concluído e que estejam, preferencialmente, cursando graduação

1.1.3.2. Tenham experiência com atividades de produção e sistematização de dados qualitativos, como entrevistas

1.1.4.  Apoio técnico III – oficinas

1.1.4.1 Tenham ensino médio concluído

1.1.4.2 Tenham experiência com atividades de estamparia

1.1.5.  Apoio técnico IV – oficinas

1.1.5.1. Tenham ensino superior completo

1.1.5.2, Tenham experiência com atividades de arte-educação e que dominem técnicas de estamparia, além de outras artes

1.1.6.  Apoio técnico de coordenação

1.1.6.1. Tenham ensino superior completo

1.1.6.2. Tenham experiência com atividades de coordenação em projetos e/ou processos de organização coletiva

1.1.6.3. Tenham experiência em processos de formação política

1.1.7. Apoio técnico V – oficinas

1.1.7.1.Tenham ensino médio completo

1.1 7.2. Tenham prática em organização e realização de oficinas educativas, na temática costura

1.2. São atribuições da(os) bolsistas:

1.2.1 Apoio técnico V – oficinas: Organizar e garantir o funcionamento de oficinas de costura para grupos de pessoas incluídas pelos grupos participantes da pesquisa Vulnerabilidades e Reinvenções na pandemia de Covid-19, garantindo a aprendizagem na confecção de peças e na sustentabilidade do aprendizado em etapas de fixação do aprendizado e de planejamento de futuras ações do grupo. Garantir toda a estrutura logística para que as oficinas ocorram. Ser responsável pelo andamento do trabalho do auxiliar de oficina de costura. Monitorar a assiduidade dos participantes. Garantir as entregas estipuladas pelo projeto. Separação de materiais, organização de materiais e distribuição de insumos aos participantes. Apoio na organização dos encontros coletivos. Planejamento da seleção dos participantes e treinamento inicial do projeto.

1.2.2 Apoio técnico I – oficinas: Ser monitor de oficinas de costura, apoiando os participantes da formação na utilização e manejo de máquinas de costura e na confecção de peças de costura.

1.2.3 Apoio técnico III – oficinas – Organizar e ministrar oficinas de estamparia para grupos de pessoas incluídas pelos grupos participantes da pesquisa Vulnerabilidades e Reinvenções na pandemia de Covid-19, garantindo a aprendizagem na estamparia de peças e na sustentabilidade do aprendizado por meio fixação e de planejamento de futuras ações do grupo. Garantir as atividades logísticas necessárias para as oficinas. Garantir as entregas estipuladas pelo projeto. Separação de materiais, organização de materiais e distribuição de insumos aos participantes. Apoio na organização dos encontros coletivos.

1.2.4 Apoio técnico II – entrevistador (a): Coletar, nos 3 territórios de desenvolvimento do projeto,  depoimentos dos participantes do processo formativo a respeito de histórias de vida, expectativas e experiências. Organizar o material produzido, sistematizando em conjunto com o bolsista de formação política. Apresentar relatórios escritos com o material produzido.

1.2.5 Apoio técnico IV – oficinas:  Organizar processo para discussão de identidade do grupo, desenvolver artes que reflitam a identidade do grupo, organizar oficinas de arte-educação que apoiarão a escolha das artes para as oficinas de estamparia.

1.2.6 Apoio técnico de coordenação: organizar e supervisionar as oficinas nos 3 territórios, apoiar os bolsistas na realização de suas atividades, recolher os relatórios dos bolsistas, apoiar a coordenação na revisão dos relatórios, apoiar a coordenação na supervisão das entregas previstas pelos participantes do projeto, apoiar a coordenação no gerenciamento logístico do projeto. Apoiar a coordenação na realização de eventos planejados no projeto. Apoiar a coordenação no planejamento e realização da formação política no contexto do projeto. Apoiar a coordenação na elaboração do relatório final e publicações.

1.3. Serão disponibilizadas:

1.3.1. 03 vagas Apoio técnico V – oficinas, sendo uma para cada um dos três territórios mencionados.

1.3.2. 03 vagas Apoio técnico I – oficinas, sendo uma para cada um dos três territórios mencionados.

1.3.3. 02 vagas Apoio técnico III – oficinas

1.3.4. 01 vaga -Apoio técnico II – entrevistador (a)

1.3.5. 01 vaga – Apoio técnico IV – oficinas

1.3.6. 01 vaga – Apoio técnico de coordenação

  1. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO

2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas os bolsistas deverão dedicar 12 horas semanais.

  1. DAS INSCRIÇÕES

3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 05/05/2023 e as 23h59min do dia 11/05/2023

3.1.1.    Para    efetivar    a     inscrição     será     necessário     o    envio,     para    o    e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para lascol.unifesp@gmail.com, de comprovante de escolaridade e currículo vitae, em que se apresente a experiência desejável para a vaga.

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (24/2023) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

  1. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1 Bolsista Apoio técnico V – oficinas

4.1.1.2. 3 (três) bolsas mensais no valor de R$1.446,68 (hum mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e sessenta e oito centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 06 (seis) meses, correspondente ao período compreendido entre 1° de junho de 2023 e  30 de novembro de 2023.

4.1.2 Bolsista Apoio técnico I – oficinas

4.1.2.1. 3 (três) bolsas mensais no valor de R$964,30 (novecentos e sessenta e quatro reais e trinta centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 04 (quatro) meses, correspondente ao período período compreendido entre 1° de junho de 2023 e  30 de setembro de 2023.

4.1.3 Bolsista Apoio técnico III – oficinas

4.1.3.1. 2 (duas) bolsas mensais no valor de R$1000,00 (hum mil reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 03 (três) meses, correspondente ao período compreendido entre 1° de junho de 2023 e  31 de agosto de 2023.

4.1.4 Bolsista Apoio técnico II – oficinas

4.1.4.1. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$964,45 (novecentos e sessenta e quatro reais e quarenta e cinco centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 06 (seis) meses, correspondente ao período compreendido entre 1° de junho de 2023 e  30 de novembro de 2023.

4.1.5 Bolsista Apoio técnico IV – oficinas

4.1.5.1. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$1250,00 (hum mil, duzentos e cinquenta reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 04 (quatro) meses, correspondente ao período compreendido entre 1° de junho de 2023 e  30 de setembro de 2023.

4.1.6 Bolsista Apoio técnico de coordenação

4.1.6.1. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$1.433,50 (hum mil, quatrocentos e trinta e três reais e cinquenta centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 06 (seis) meses, correspondente ao período compreendido entre 1° de junho de 2023 e  30 de novembro de 2023.

  1. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 A seleção será realizada em duas etapas:

6.1.1 Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://www.fapunifesp.edu.br/.

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

  1. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
 

Etapa                       Descrição                             Caráter                                 Período

1ª faseAnálise curricularClassificatória e eliminatória12/05/2023
2ª fase 

Convocação para Entrevista

15/05/2023
3ª faseEntrevistaClassificatória e eliminatória17/05/2023
4ª faseResultadosA partir de 18/05/2023

7.1 O presente processo seletivo será válido por 06 meses.

7.2 O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. As atividades terão início em 01/06/2023, com prazos variáveis para cada tipo de bolsa, conforme descrito no item 4.

  1. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “FORMAÇÃO COM MOVIMENTOS SOCIAIS PARTICIPANTES DA PESQUISA VULNERABILIDADES E REINVENÇÕES NA PANDEMIA DE COVID-19​””.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

  1. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para assinatura do Termo de Concessão de Bolsa, os candidatos aprovados deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://www.fapunifesp.edu.br/?page_id=4859.

9.3. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta que será fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

  1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa de Extensão é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

30/06/2023 às 15:10
Desistência

O candidato Raphael Escobar, aprovado para uma vaga de Apoio técnico III – oficinas, desistiu da contratação.

Desta forma, será aberto novo Edital de seleção.

06/06/2023 às 14:34
Resultado

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:

Apoio técnico I – Oficinas

TITULARES

1º Bento Xavier Cordeiro

2º Elizabete Souza da Silva

3º Gustavo Marcelino Moura dos Santos

Apoio técnico III – Oficinas

TITULARES

1º Rafael Escobar

2º Heloisa Viana

Apoio técnico IV – Oficinas

TITULAR

Ananda Carioca

Apoio técnico V – Oficinas

TITULARES

1º Maria Cristina Damásio de Almeida

2º Michelle de Aquino Ribeiro

3º Ruival Nunes Barbosa

Entrevistador

TITULAR

Shayra Chagas Alves

Apoio técnico de coordenação

TITULAR

João Gabriel Coelho

SUPLENTES

1ª Maria Luisa Mendonça Adriano de Oliveira

2ª Jucileia Alves dos Santos

3ª Lucia Aparecida de Souza

06/06/2023 às 14:33
Convocação para Entrevistas
  • Convocamos os(as) candidatos(as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada por meio eletrônico, no dia 17/05/2023, entre as 16h00min e as 18h00min.

    Os Links, bem como os horários específicos das entrevistas, serão encaminhados individualmente, para os e-mails dos(s) candidatos(as) convocados:

    Apoio técnico I – Oficinas

    Beatriz de Souza Oliveira

    Bento Xavier Cordeiro

    Elizabete Souza da Silva

    Gustavo Marcelino Moura dos Santos

    Marcio Alves dos Santos

    Apoio técnico III – Oficinas

    Heloisa Nascimento Viana Araújo

    Raphael Martins Escobar

    Apoio técnico IV – Oficinas

    Ananda Giuliani Alcântara Carióca

    Apoio técnico V – Oficinas

    Maria Cristina Damásio de Almeida

    Michelle de Aquino Ribeiro

    Ruival Nunes Barbosa

    Entrevistador

    Michelly Andrade Rosa

    Sháyra Chagas Alves

    Apoio técnico de coordenação

    João Gabriel Coelho

    Jucileia Alves dos Santos

    Lucia Aparecida de Souza

    Maria Luisa Mendonça Adriano de Oliveira

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